/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia vence São Paulo e avança às quartas da Copa do Brasil

Notícias
Esportes

Bahia vence São Paulo e avança às quartas da Copa do Brasil

Diante de aproximadamente 36 mil torcedores, tricolor conquista novo triunfo e agora espera sorteio que irá definir próximo adversário na competição

Por Da Redação
Bahia vence São Paulo e avança às quartas da Copa do Brasil
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Impulsionado pela torcida tricolor, o Bahia venceu mais uma vez o São Paulo por 1 a 0, dessa vez na Fonte Nova, em partida realizada na noite desta quarta-feira (29). O resultado classifica o tricolor baiano para as quartas de final da Copa do Brasil. 

Mesmo com a opção do empate para garantir a vaga na próxima fase, o Bahia se portou bem na primeira etapa, desde antes do primeiro minuto de jogo já partiu ao ataque em busca do gol, e quase conseguiu em chute cruzado de Artur aos 45 segundos de jogo.

No decorrer da partida, o tricolor baiano trocou bons passes e teve outras boas oportunidades de abrir o marcador, uma delas aos 21 minutos, em arrancada de Gilberto que terminou com o chute bloqueado por Hernanes.  O São Paulo, com dificuldades para passar do meio-campo, tentava muitos lançamentos para dentro da área, quase sempre sem sucesso.

O melhor momento do tricolor paulista foi na parte final do jogo. Helinho, aos 35, acertou o travessão em um belo chute de canhota. O último lance também foi de perigo, aos 47, quando Arboleda subiu mais alto que a defesa do Bahia e cabeceou por cima do gol. 

Precisando do resultado, o São Paulo começou a segunda etapa com mais presença no campo de ataque, mas parava na boa marcação da linha defensiva do Bahia. Sem ser eficiente na frente, o time paulista falhou atrás e o tricolor baiano precisou de pouco tempo para encaixar uma de suas maiores armas no ano: o contra-ataque.

Aos 8 minutos, Artur recuperou bola perdida por Toró, disparou em velocidade e entregou pra Ernando, que acompanhando o pique do atacante, deu um toquinho por cima de Tiago Volpi para inaugurar o placar. Um golaço.

Com o resultado desfavorável, o São Paulo tentou movimentar melhor seu setor de criação, e promoveu a entrada de Nenê, que pouco acrescentou ao time. A chance mais perigosa foi aos 35, em cobrança de falta de Hernanes, que passou perto do gol de Douglas.

A situação dos paulistas ficou ainda mais complicada com a expulsão de Arboleda, já no final do jogo. Com a vantagem numérica, o Bahia só administrou a vantagem no placar e comemorou a classificação ao fim do apito. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102