Bahia: venda de bebida alcoólica segue suspensa no fim de semana e no período do São João
Toque de recolher foi prorrogado até 29 de junho

Foto: Divulgação | Swifty
O Governo da Bahia anunciou, nesta segunda-feira (14), a suspensão na venda de bebida alcoólica em todo o estado durante o final de semana e também adotou a medida para o período do São João. O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na terça-feira (15).
Com isso, fica proibida a comercialização de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, das 18h de 18 de junho até as 5h de 21 de junho e também das 18h de 23 de junho até as 5h de 28 de junho.
Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a proibição da venda de bebida alcoólica será das 20h de 18 de junho até as 5h de 21 de junho, bem como das 20h de 23 de junho até as 5h de 28 de junho. O decreto é válido para os municípios de Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz.
Toque de recolher
O toque de recolher também foi prorrogado e passa a valer até o dia 29 de junho. A restrição proíbe a locomoção de pessoas das 21h às 5h, em todo território baiano. Nos municípios localizados nas regiões da Chapada Diamantina, Oeste, Irecê, Jacobina, Sudoeste e Extremo-Sul, o toque de recolher vale das 20h às 5h.
Na RMS, a restrição de locomoção noturna será das 20h às 5h, no período de 18 a 20 de junho e também entre os dias 23 e 28 de junho. Nos demais dias, o toque de recolher permanece das 22h às 5h.
Nos municípios em que a taxa de ocupação dos leitos de UTI se mantiver igual ou inferior a 75% por cinco dias consecutivos, o toque de recolher será das 22h às 5h.