Baiana é uma das responsáveis pelo relacionamento com marcas no maior evento de criatividade e inovação da América Latina!
Atuando como Executiva de Atendimento, ela conecta criatividade e impacto social no Rio2C 2025!

Foto: Divulg...
Com quase 10 anos de experiência em eventos e atendimento estratégico, Thainá Pitta está à frente da conexão entre marcas no Rio2C 2025, que acontece entre os dias 27 de maio e 1º de junho, no Rio de Janeiro. É a primeira vez que a baiana atua no maior encontro de criatividade da América Latina, articulando a presença de empresas como Petrobras, Heineken, Light, TikTok, Prefeitura de Salvador, Cesnik, Jetro (Japão) e Intermedya (Turquia).
No evento, Thainá integra a equipe de atendimento executivo responsável pelos patrocinadores. Seu trabalho é voltado principalmente aos patrocinadores masters, com foco em traduzir as estratégias de cada marca na forma como elas se apresentam dentro do evento.
Ao longo da carreira, Thainá acumula experiências que atravessam o Brasil e o mundo. Atuou com marcas como iFood, Bradesco e Petrobras, e há três anos comanda a produção artística do Prêmio Sim à Igualdade Racial, voltado a reconhecer e celebrar pessoas e iniciativas que promovem equidade.
Sua trajetória passa por projetos de relevância global. No Pacto Global da ONU, coordenou ações como O Futuro é Ancestral, iniciativa que levou lideranças indígenas brasileiras à Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque. Thainá também integrou equipes de produção dos festivais The Town e Afropunk Brasil, reunindo conhecimento em eventos de grande escala com olhar atento para temas ESG (Environmental, Social, and Governance).
Estar à frente do relacionamento com marcas no Rio2C, em um cenário onde apenas 3% dos cargos de liderança nas empresas são ocupados por mulheres negras — apesar de representarem 28,5% da população brasileira, segundo dados do IBGE e da consultoria Gestão Kairós — tem peso simbólico e político. Thainá representa esse movimento de presença e transformação.
“Estar nesse lugar é mais do que uma conquista profissional — é um compromisso com quem veio antes de mim e com quem ainda está por vir. Atuar na conexão entre grandes marcas e projetos que têm propósito é sobre criar pontes reais, onde a criatividade se transforma em ferramenta de mudança. Eu trabalho para que ideias saiam do papel, ganhem forma e, sobretudo, deixem impacto”, conclui Thainá Pitta.