• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: Baiano encerra tratamento de quimioterapia e comemora com buzinaço

Vídeo: Baiano encerra tratamento de quimioterapia e comemora com buzinaço

O adolescente Zac Saraiva, de 16 anos, marcou o fim do tratamento.

Por Da Redação
Às

Vídeo: Baiano encerra tratamento de quimioterapia e comemora com buzinaço

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Zac Saraiva, um adolescente de 16 anos, baiano de Salvador, encerrou seu tratamento de câncer. A familia organizou um buzinaço em frente à unidade de saúde , onde estava internado como forma de celebrar a vida.

“Minha última quimio, buzine. Vencemos. Acabou,” dizia a mensagem no carro de Zac, que chamou atenção de pedestres, motoristas de ônibus e policiais. O vídeo do evento, publicado no sábado (3), viralizou e, em quatro dias, já soma mais de 9 milhões de visualizações e 760 mil curtidas.

A mãe de Zac, Adriana Saraiva, compartilhou no post que o dia foi um dos mais emocionantes da sua vida.  “Buzinas, abraços, lágrimas, desconhecidos que pararam o caminho para celebrar uma vida. Pessoas que abriram os vidros para dizer ‘eu passei por isso’, ‘vai dar tudo certo’, ‘vocês são fortes’. Hoje, o amor foi mais alto que o barulho do trânsito e das buzinas, que foram muitas”, escreveu.

O adolescente foi diagnosticado em junho de 2025, seguido de cirurgia. Para continuar o tratamento, eles se mudaram para São Paulo.  Mesmo distante  Zac continuou recebendo apoio de parte da familia e amigos. Durante o tratamento, quando raspou os cabelos, durante uma chamada de vídeo, amigos e primos, who also became bald.

“Para mim, o tratamento é muito sobre quem passa por ele e sobre a rede de apoio. Essas demonstrações de carinho são tocantes, ajudam, e acolhem,” said Zac.

O jovem vai concluir a quimioterapia em São Paulo e só depois vai retornar para Salvador.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário