Bairros da Lapinha e Liberdade têm mudanças no trânsito por causa da Festa de Reis
Trânsito será alterado entre segunda (5) e quarta-feira (7)

Foto: Jefferson Peixoto/Secom
A realização da tradicional Festa de Reis vai provocar alterações no trânsito dos bairros da Lapinha e da Liberdade, em Salvador, entre a próxima segunda-feira (5) e a quarta-feira (7).
As mudanças foram anunciadas pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e têm como objetivo garantir a segurança e a organização da circulação durante o evento popular.
De acordo com o órgão, a partir das 17h de segunda-feira até a 1h de quarta-feira, ficará proibido o tráfego e o estacionamento de veículos nas vias laterais da Praça da Lapinha. Além disso, entre segunda e terça-feira (6), diversas ruas da região terão o tráfego totalmente interrompido a partir das 17h.
As interdições atingem trechos da Estrada da Liberdade, entre a Rua Pero Vaz e o Largo da Lapinha, além do Corredor da Lapinha, Largo e Ladeira da Soledade, Rua São José de Cima e a Rua Emídio dos Santos, no trecho entre a Rua São José de Cima e o IFBA.
Para controlar o fluxo de veículos, a Transalvador também vai instalar barreiras fixas nas ruas Brigadeiro Pessoa da Silva, Campos França e Francisco Blanco. Barreiras móveis serão posicionadas em pontos estratégicos, como na Estrada da Liberdade com a Rua Pero Vaz, e na região da Estrada da Liberdade, Largo da Soledade e Rua Saldanha Marinho.
Como alternativa, os motoristas que seguem da Lapinha ou da Liberdade em direção ao Centro devem utilizar rotas como a Rua Pero Vaz, Rua Dr. Eduardo Santos, Rua Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Rodrigo de Menezes e a Baixa de Quintas. Já no sentido oposto, o tráfego deve passar pela Rua Emídio dos Santos, Ladeira da Soledade, Largo da Lapinha, Largo do Queimadinho, Rua Saldanha Marinho, Largo do Tamarineiro, Rua Conde de Porto Alegre, Rua Dr. Eduardo Santos, Rua Pero Vaz e Estrada da Liberdade.
A Transalvador recomenda atenção redobrada aos condutores e reforça a importância de seguir a sinalização e as orientações dos agentes durante o período da festa.


