• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Bancada da bala' afirma que Tarcísio de Freitas descumpriu promessas e traiu as corporações

'Bancada da bala' afirma que Tarcísio de Freitas descumpriu promessas e traiu as corporações

Uma manifestação está agendada para acontecer dia 26 de fevereiro para exigir melhorias nas condições de trabalho de policiais

Por Da Redação
Às

'Bancada da bala' afirma que Tarcísio de Freitas descumpriu promessas e traiu as corporações

Foto: Divulgação/ Francisco Cepeda / Governo de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) virou alvo de apoiadores da "bancada da bala", formado por deputados que são ou foram policiais, bombeiros ou militares,  na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A informação é do portal Metrópoles. 

Eleito com apoio desse setor, após diversos discursos de valorização, Tarcísio gerou expectativa de reajustes salariais e benefícios para as corporações. Policiais ouvidos pela reportagem afirmam que as promessas feitas não se traduziram em medidas concretas. 

Associações e sindicatos de policiais também apontaram que Tarcísio traiu as corporações e sinalizaram que pretendem protestar para exigir melhorias nas condições de trabalho. A manifestação está marcada para aconteceu no dia 26 de fevereiro, na Avenida Paulista, em frente ao Masp. 

Entre os assuntos que geram insatisfação, é o veto do governador a uma parte de um projeto que permitiria que policiais pudessem usar tempo trabalhado fora da corporação para se aposentar. 

O projeto foi aprovado pela Alesp e sancionado por Tarcísio, mas com veto ao trecho. “Quando finalmente chegou ao governo, veio o golpe: o governador sancionou o que já era obrigação pela lei federal e vetou exatamente o que ajudaria os policiais”, criticou nas redes sociais o deputado petista Reis, que veio da Polícia Civil e também tem os policiais como parte de sua base.

O deputado Capitão Telhada (PP) foi um dos parlamentares que cobraram o governador.  “Neste ano de 2026, tem uma promessa represada, um compromisso de campanha do governador Tarcísio com os policiais de São Paulo, e a bancada da segurança pública não abre mão de que seja um reajuste real e, conforme o próprio compromisso do governo, um reajuste de dois dígitos”, disse.

O deputado Major Mecca, do PL, também criticou o governo. Um dos assuntos foi a questão do programa habitacional. “Um ano e meio dessa lei aprovada, o governo não entregou nenhuma carta de crédito a nenhum policial militar, a nenhum policial civil, a nenhum policial penal”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário