Banco Central: presidente prevê que pico de inflação deve ocorrer em abril

A partir de maio o mercado financeiro espera uma deflação de 0,2%

Por Da Redação
Às

Banco Central: presidente prevê que pico de inflação deve ocorrer em abril

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, anunciou nesta quarta-feira (23) que prevê que o pico da inflação em 12 meses ocorrerá em abril deste ano, como o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que deve voltar a recuar a partir de então. 

Conforme os analistas de mercado, a inflação deve ter alta de 0,99% em março e 0,88% em abril. Para o mês de maio, os economistas esperam uma deflação de 0,2%. 

"Falando em inflação brasileira, devemos chegar ao pico em abril e voltar a cair. Estimamos que o número de curto prazo seja até um pouco mais alto do que tínhamos imaginado inicialmente", afirmou Neto durante evento sobre regras fiscais.  

Segundo o presidente do BC, o Brasil tem sido mais atuante no combate à inflação, com um movimento mais forte de aperto monetário. Recentemente, o Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a taxa básica de juros em 1 ponto percentual.

"O Brasil tem sido mais atuante em uma inflação que entendemos ser mais persistente. A inflação contaminou os núcleos e hoje está acima da meta em serviços, comércio e indústria. Precisamos endereçar esse problema com serenidade e firmeza", completou o presidente do BC.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário