Banco do Brasil inaugura primeira usina própria de energia solar

100 agências de Minas Gerais serão abastecidas com novo empreendimento

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Banco do Brasil inaugura primeira usina própria de energia solar

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O Banco do Brasil (BB) tornou-se a primeira instituição bancária do país a ter a própria usina de energia solar com o objetivo de abastecer as própria agências. A nova usina tem capacidade de geração de gigawatts-hora (GWH), e foi inaugurado na última quinta-feira (12), a usina de Porteirinha, em Minas Gerais. 

A usina vai garantir o fornecimento de energia renovável para 100 agências no estado, permitindo à instituição economizar R$ 80 milhões em 12 anos. O local tem 19 mil painéis.

De acordo com a instituição financeira, o empreendimento permitirá a redução de até 58% de energia das agências em Minas Gerais e diminuirá ainda a emissão de dióxido de carbono em 1 mil toneladas por ano, o que equivale ao plantio de cerca de 7 mil árvores.

Até o fim de 2021, o BB pretende inaugurar mais seis usinas solares próprias, uma nova instalação em Minas Gerais. Os demais empreendimentos ficarão em Goiás, no Pará, na Bahia, no Ceará e no Distrito Federal. Quando concluídas, as sete unidades fornecerão 42 GWh de energia por ano, semelhante ao consumo de 17,5 mil residências, deixando de emitir cerca de 3 mil toneladas anuais de dióxido de carbono. Isso representa o plantio de aproximadamente 19 mil árvores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário