Cliente do Banco do Brasil faz denuncia contra gerente que negou atendimento a sua avó de 96 anos

Em vídeo, neto mostra que a avó se encontra numa ambulância, impossibilitada de andar

[Cliente do Banco do Brasil faz denuncia contra gerente que negou atendimento a sua avó de 96 anos]

FOTO: Reprodução

Em vídeo enviado ao Farol da Bahia, um cliente do Banco do Brasil (BB) reclama do atendimento e solicita que o governo privatize as empresas públicas. De acordo com Elvis Marques, o gerente da agência do BB na cidade de Queimadas, interior da Bahia, se negou a sair para fazer a prova de vida de sua avó, Isabel Lima da Silva, de 96 anos, que se encontrava impossibilitada de andar, dentro de uma ambulância, por conta de uma fratura no fêmur. 

Segundo Elvis, o gerente informou que, de acordo com uma normativa do Banco, o funcionário não pode ir até o beneficiário. Ele orientou que Elvis procurasse o INSS e solicitasse uma visita à residência de sua avó. “Isso é uma aberração, é por conta da burocracia que o Brasil não vai pra frente”, disse Elvis Marques.

Ainda conforme Elvis, para mudar esta realidade é necessário que o governo privatize as empresas públicas. “Privatiza o Brasil, Bolsonaro. Vende tudo”, frisou. 

Confira o vídeo:

Posicionamento do Banco 

Em nota, a assessoria do Banco do Brasil afirmou que: "Para garantir a segurança dos aposentados e pensionistas, a prova de vida requer a digitação da senha ou identificação biométrica do beneficiário. A ida do funcionário até a ambulância para identificação visual da cliente não garantiria a efetivação da prova de vida, posto que os procedimentos acima não teriam sido realizados pela requerente. Conforme Resolução do INSS nº 677, de 21/03/2019, os beneficiários com idade igual ou superior a 60 anos poderão solicitar a realização de prova de vida no INSS, e essa orientação foi repassada ao demandante no momento do atendimento". 


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