Bancos de montadoras esperam alta de 12,5% nos financiamentos em 2021

Setor de financiamento tenta recuperação após 2020 marcado pela pandemia

Por Da Redação
Ás

Bancos de montadoras esperam alta de 12,5% nos financiamentos em 2021

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Após a queda em 2020 por conta da pandemia e do isolamento social, o mercado de financiamento de veículos deve voltar a crescer em 2021. É o que esperam os bancos das montadoras, que representam mais da metade do volume financiado no Brasil. A expectativa é de expansão de 12,5% para as concessões da modalidade, de acordo com a projeção feita pela Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef). 

No ano passado, o recuo no mercado foi de 3,4%, para R$ 156,7 bilhões no financiamento de veículos. Além da crise econômica gerada pelo vírus, que elevou o desemprego, pesaram contra o setor o fechamento das concessionárias nos primeiros meses de quarentena e os problemas de falta de peças que as montadoras enfrentaram, resultando em estoques insuficientes para atender à demanda.

Na avaliação do presidente da Anef, Paulo Noman, a recuperação deve ser impulsionada por uma demanda reprimida de consumidores que deixaram de comprar no ano passado e adiaram a aquisição para 2021. Além disso, ele afirma que os volumes devem crescer porque os clientes têm dado entradas menores e estão fechando contratos por prazos mais longos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário