Bancos prorrogam pagamento de dívidas sem cobrar multa; saiba como

Contato deve ser feito por meio eletrônico

[Bancos prorrogam pagamento de dívidas sem cobrar multa; saiba como]

FOTO: Reprodução

Os bancos brasileiros colocaram em prática as novas regras para ajudar os clientes que estão com pouco dinheiro em meio as restrições determinadas pelo governo para conter o novo coronavírus (Covid-19) que acabou afetando a vida financeira de famílias e empresas.

Com as novas condições, os bancos Brasil, Caixa, Itaú, Unibanco, Bradesco e Santander vão prorrogar o pagamento de dívidas sem a cobrança dos juros extras (além dos juros normais de empréstimo) ou de multas.

As medidas foram tomadas após o Banco Central anunciar a liberação de R$ 56 bilhões que os bancos são obrigados a deixar separados, como forma de segurança. 

De acordo com o BC, cerca de R$ 3,2 trilhões em empréstimos de pessoas e empresas podem receber o benefício dessa medida. No entanto, para conseguir o adiamento dos pagamentos, as pessoas e empresas precisam entrar em contato com o banco. 

O contato deve ser feito por meio da Internet, computador, tablet ou celular, ou ainda por meio de aplicativos. A ida à agência só deve ocorrer em último caso. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!