Banda Throe lança "O Enterro das Marés"; Confira
Lançamento é da Abraxas Records

Foto: Rafael Nascimento
A banda Throe, por meio do selo Abraxas Records, apresenta seu novo lançamento intitulado "O Enterro das Marés". O EP compreende três faixas, mantendo a identidade distintiva do Throe, enquanto explora um propósito reflexivo sobre os múltiplos desfechos que enfrentamos na vida. A narrativa sonda o vazio que esses momentos deixam e, ao mesmo tempo, como esse vazio pode ser considerado um novo território pronto para ser preenchido.
Acesse "O Enterro das Marés" no streaming.
No single intitulado 'Hope Shines in the Autumn Light', as atmosferas do post rock se entrelaçam com os característicos riffs circulares do Throe. Já o 'Bleed Alike' traz ressonâncias do metal industrial e 'Renascente' evoca as paisagens do post rock.
Em consonância com seu primeiro álbum completo, "Throematism", "O Enterro das Marés" foi gravado no Tori Studio, localizado em São Paulo. A produção é uma colaboração entre Vina, guitarrista e membro do Huey, uma banda instrumental da capital paulista, e Marco Nunes (Chaosfear/Genocidio/ Sacrifix), responsável também pela mixagem e masterização deste novo EP.
Throe foi fundado em 2020 por Vina, guitarrista da banda Huey. No mesmo ano, lançaram os singles "Death feels like an embrace that’s not allowed" e "Praise/Breathe", além do EP "Odium" em parceria com João K. (guitarra e vocal do Test).
Em 2021, a banda lançou seu primeiro álbum completo, "Throematism", que recebeu aclamação tanto no Brasil quanto no exterior, com análises elogiosas sobre o álbum.
Mick R., do site da revista New Noise (EUA), ressaltou: "Maneiras temperamentais e contemplativas que eu literalmente nunca encontrei antes. Throematism é um verdadeiro destaque do gênero".
O Idioteque, da Polônia, publicou: "Throematism, o novo disco da banda de post metal/experimental/post rock Throe, é uma forma de tentar nomear algumas dores inclassificáveis do nosso tempo".
Para o site Scream & Yell, o jornalista Homero Pivotto Jr. classificou o disco como "uma viagem que pode ser terapêutica, mas que não exclui os solavancos de alguns traumas... Um álbum que sintetiza 2021 sem pronunciar uma palavra".
A sonoridade do Throe atrai fãs de bandas como Mogwai, Jesu, Codeine, Nadja, Neurosis, Year of No Light e Nothing.
Ficha técnica:
EP: O Enterro das Marés (Abraxas/2023)
Faixas:
"Hope Shines in the Autumn Light"
"Bleed Alike"
"Renascente"
Músicos:
Guitarras, synths e beats: Vina
Baixo: Marco Nunes
Produção: Vina e Marco Nunes
Mixagem e masterização: Marco Nunes (Tori Studio)
Foto da capa: Vina
Design da capa: Rafael Nascimento I Escaphandro (https://escaphandro.myportfolio.com)
Discografia:
Álbuns:
Throematism (Abraxas - novembro/2021)
EP:
O Enterro das Marés (Abraxas - agosto/ 2023)
Odium (novembro/2020)
Singles:
Death feels like an embrace that’s not allowed (Sinewave - julho/2020)
Praise/Breathe (Sinewave - outubro/2020)
Último Céu (Abraxas - abril/2021)