Banhistas são dispersados pela polícia em praias de Florianópolis no fim de semana de lockdown
Concentração e circulação de pessoas em parques, praças e praias também está proibida durante o fim de semana

Foto: Reprodução/ Estadão
Banhistas que se aglomeravam em praias de Florianópolis, em Santa Catarina, na tarde do último sábado (27) foram dispersados pela Polícia Militar. Um novo decreto editado pelo governador Carlos Moisés (PSL) na sexta-feira (26), estabelece que apenas os serviços essenciais podem funcionar. A concentração, a circulação e a permanência de pessoas em parques, praças e praias também está proibida durante o fim de semana.
Na praia do Inglese, os policiais trafegaram pela orla avisando banhistas sobre a proibição de permanência no local. A mesma operação foi realizada nas praias de Jurerê e Canasvieiras, onde banhistas também foram abordados.
Uma força-tarefa interditou as áreas comuns de um resort no Costão do Santinho após verificar, em flagrante, aglomeração de pessoas em piscinas coletivas e outros espaços. O hotel responderá processo administrativo, que vai definir a punição.
O decreto para isolamento social mais rígido terá validade por dois finais de semana. Durante a semana, as restrições são mais brandas, com restrição de horários para serviços não essenciais entre 23h e 6h. Apenas casas noturnas seguem fechadas.