Barcelona anuncia saída de Lionel Messi após 17 temporadas
Manchester City e Paris Saint-Germain são possíveis destinos do argentino

Foto: Getty Images
Lionel Messi não é mais jogador do Barcelona. Na tarde desta quinta-feira (5), o clube anunciou a saída do jogador, que estava sem contrato desde o fim da última temporada.
De acordo com o comunicado oficial, obstáculos econômicos e estruturais impediram a assinatura de um novo vínculo do argentino. Para realizar a papelada referente ao vínculo do jogador no clube, o Barcelona precisaria reduzir a folha salarial para não ultrapassar o limite imposto pela La Liga (liga que organiza o Campeonato Espanhol).
A saída de Messi muda os planos na montagem do elenco do clube catalão para a temporada 2021/22, já que não será mais necessária a redução. Recentemente, o clube se reforçou com Agüero, Depay, Eric Garcia e Emerson, e acertou as saídas de Junior Firpo, Todibo, Aleñá, Matheus Fernandes e Trincão.
Maior jogador da história do Barcelona, Messi atuou por 17 temporadas e fez 672 gols em 778 jogos. Conquistou quatro títulos da Champions, três Mundiais e 10 Espanhóis, entre outros. Como possíveis destinos do craque, foram citados anteriormente Manchester City e Paris Saint-Germain.
Veja o comunicado na íntegra:
"Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).
Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos. O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuiçãopara a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional."
ÚLTIMA HORA | Leo Messi no seguirá ligado al FC Barcelona
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) August 5, 2021


