Barco fica preso em rocha a 3 metros acima do mar, e resgate dura 12 horas

A tripulação relatou leves ferimentos em decorrência do impacto

[Barco fica preso em rocha a 3 metros acima do mar, e resgate dura 12 horas]

FOTO: Reprodução/O Globo

Um barco encalhou em uma rocha a três metros acima do mar nas ilhas Ecrehous, na costa de Jersey. A embarcação colidiu com um recife submerso enquanto navegava pela região e ficou presa no alto depois que a maré baixou na ultima sexta-feira (11). As equipes de emergência levaram 12 horas para resgatar a tripulação.   

Incapaz de se mover, a tripulação acionou a guarda costeira e voluntários do Royal National Lifeboat Institution (RNLI), uma organização sem fins lucrativos que atua em resgates no mar. Um barco salva-vidas foi direcionado ao local pouco depois das 11h para fazer uma avaliação inicial.  

Segundo um porta-voz da RNLI, a embarcação estava em uma "posição precária", mas fora de perigo imediato. Quando as equipes chegaram ao local, a maré estava baixando. Parte da tripulação relatou ferimentos leves em razão do impacto e foi atendida pelos socorristas. As pessoas foram transferidas para a ilha principal de Ecrehous e, depois, levadas a Jersey, situada entre a Inglaterra e a França, no Canal da Mancha. 

A operação só foi concluída cerca de 12 horas depois. O barco foi conduzido até Gorey, onde passou por avaliação completa. De acordo com o serviço náutico Poseidon Marine, o reboque completo terminou pouco antes da meia noite.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!