Barradão vai ser utilizado como centro de treinamento na Copa Feminina 2027
Salvador deve receber cinco partidas do campeonato mundial

Foto: Jaorge
O Estádio Manoel Barradas, o Barradão, foi escolhido pela FIFA para ser um dos centros de treinamento das seleções na Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada em julho, no Brasil. As seleções que utilizarão o estádio ainda não foram definidas, assim como as datas dos treinamentos.
Em maio deste ano, um comitê da FIFA esteve em Salvador para vistoriar o Barradão e outros espaços da capital que podem ser utilizados como centros de treinamento. O grupo também visitou a Arena Fonte Nova, onde avaliou o gramado e as instalações do estádio.
Salvador está entre as cidades-sede do torneio e deve receber cerca de cinco partidas, todas na Arena Fonte Nova.
A definição final sobre quais seleções treinarão em cada local será feita por meio de sorteio, previsto para novembro ou dezembro de 2026.
A seleção brasileira ainda não conquistou o título da Copa do Mundo Feminina, disputada desde 1991. Mesmo assim, Marta é a maior artilheira da história da competição, com 17 gols marcados em 20 jogos.
Veja estádios que receberão o campeonato:
- Maracanã (Rio do Janeiro)
- Neo Química Arena (São Paulo)
- Mineirão (Belo Horizonte)
- Arena Pernambuco (Recife)
- Castelão (Fortaleza)
- Fonte Nova (Salvador)
- Mané Garrincha (Brasília)
- Beira-Rio (Porto Alegre)


