Barroso afirma que não vê espaço para golpe de estado no Brasil

Ministro, no entanto, acredita que 'limites da democracia' são testados

Por Da Redação
Às

Barroso afirma que não vê espaço para golpe de estado no Brasil

Foto: Divulgação/TSE

O Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, disse nesta quarta-feira (25) que não vê condições para que um golpe de estado seja desferido no Brasil.

"As pessoas me perguntam se tem risco de golpe? Eu gostava de dizer que não. E gosto de dizer que não e acho que não, mas o número de vezes que me perguntam isso começa a me preocupar. Mas eu não vejo condições para um golpe no Brasil simplesmente porque não há uma causa para se dar um golpe", disse o ministro.

Barroso afirmou que os limites da democracia brasileira vêm sendo testados recentemente e criticou a criação de “turbulências artificialmente criadas”.

"Acho que eles (limites) podem ter sido estressados em algum momento, forçados, mas acho que esses limites foram bem traçados. E acho, portanto, que as instituições brasileiras, apesar de turbulências a meu ver artificialmente criadas, acho que elas estão funcionando adequadamente", afirmou o ministro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário