Barroso diz que mortes por Covid-19 no Brasil eram evitáveis

Na quarta-feira (3), país registrou 1840 mortes pela doença

Por Da Redação
Ás

Barroso diz que mortes por Covid-19 no Brasil eram evitáveis

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso afirmou nesta quinta-feira (4),  que muitas das mortes por Covid-19 no país eram evitáveis e que é legítimo o "sentimento de abandono Brasil afora". 

O ministro disse ainda que o país passa por um momento de desvalorização da vida. Com um recorde negativo de 1.840 mortes registradas em 24h na quarta-feira (3), o Brasil enfrenta o pior momento desde que a pandemia começou. 

"Nós tivemos na data de ontem [quarta-feira] 1.840 mortos pela Covid-19 no Brasil. Nós estamos batendo recordes negativos. Algumas dessas mortes eram, como em toda parte do mundo, inevitáveis, mas, muitas, evitáveis. Nós estamos, infelizmente, vivendo um momento de desvalorização da vida, em que pessoas nos deixam e passam a ser tratadas puramente como números. É muito triste o que está acontecendo no Brasil, e é legitimo o sentimento de abandono que as pessoas têm pelo Brasil afora", lamentou o ministro.

A média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 1.332. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário