Bastante abalado, Cid Moreira rejeita reconciliação com filhos: "Fui jogado no lixo por causa de dinheiro"

Aos detalhes...

[Bastante abalado, Cid Moreira rejeita reconciliação com filhos:

FOTO: Reprodução Instagram

Que tristeza! Bastante abalado, Cid Moreira, de 94 anos, decidiu que não quer saber de reconciliação com os filhos, Roger, de 45, e Rodrigo Moreira, de 52, que entraram com uma ação judicial para interditar o pai. Eles alegaram que Cid teria problemas psiquiátricos e seria maltratado e mantido refém pela atual companheira dele, a jornalista Fátima Sampaio, de 58. Em entrevista exclusiva para a Quem, o veterano disse que o assunto já está resolvido.

"Não tenho interesse em me aproximar. Fui desonrado. Estou assistindo um seriado chamado Resurrection, que fala muito de honra, de palavra. Eu fui jogado no lixo por causa de dinheiro. E foi a segunda vez que eles tentaram. A primeira, eles fizeram uma ondinha e tal, mas na segunda, como a internet cresceu, pegou fogo. Mas foi tudo sem prova e o pessoal, por audiência, foi abrindo as portas", declara. O apresentador reforça que sempre arcou com seus compromissos. "Eu trabalho muito até hoje. Nunca fui processado por deixar de pagar alguma coisa na minha vida inteira, para ficarem falando bobagens por aí. Eles queriam me interditar e cuidar de mim. Quem cuida de mim é a Fátima e muito bem, como vocês estão vendo. Foi um preço alto que paguei pela fama. Mas o Roger agiu mal desde a primeira vez que tentou me desonrar", conta.                                           "Em todo esse tempo, a gente recebendo cassetada, humilhação, mentiras. Nós queríamos nos preservar. Somos um casal saudável, é um preconceito horrível por ele ser mais velho, de que eu seja aproveitadora. Eu não posso gostar dele. Ele não pode ser amado?", disse a jornalista de 59 anos, em entrevista que foi exibida ontem no Domingo Espeacular da  Record TV. Roger e Rodrigo Moreira, o outro filho do veterano, reabriram um processo contra a madrasta na última semana. A ação, em que eles a acusavam de dar comida estragada ao veterano e mantê-lo em cárcere privado, foi arquivada por falta de provas. 

Agora, os rapazes afirmaram ter reunido novos documentos que acusam a mulher e corroboram para a tese de que Moreira está senil e não tem condições de tomar as próprias decisões.

"Nesse processo, são acusações de sonegação de impostos, lavagem de dinheiro por conta de dinheiro que vai pro exterior. Ela pega um imóvel que vale R$ 6 milhões e na escritura tá R$ 1,2 milhão. Onde é que tá o restante do dinheiro?", questionou o herdeiro. Roger ainda disse ter certeza que a jornalista quer tomar posse dos bens do marido. Ele exige que Fátima "devolva tudo o que tem tirado dele" --inclusive o tempo com o pai. O rapaz a acusa de ter virado o ex-âncora do Jornal Nacional contra a própria família. "Para mim, é um crime o que ela tá fazendo. Enchendo a cabeça dele, jogando contra os filhos. O filho adotado ficou um pouco de lado, por conta até dessa traição e desse relacionamento extraconjugal que eles estavam vivendo", acrescentou o jovem, sobrinho de Ulhiana Naumtchyk, ex-mulher de Cid Moreira, e adotado pelo casal quando tinha 21 anos.  

O novo processo também conta com um áudio que supostamente prova que Fátima teve um caso com Moreira antes de ele se separar da ex-mulher. A acusação foi uma das primeiras a ser rebatida pela jornalista. "Gente, nós temos 20 anos juntos. Do que essas pessoas estão falando? Quando eles vão acordar que eu sou esposa dele?", perguntou.

Ela ressaltou que, quando se envolveu com o homem, ele estava separado "de corpo" há dois anos. Também pontuou que o ex-apresentador tem total ciência de suas atitudes. "Hoje, por acaso, a gente tinha ido em um check-up, ele fez tomografia e o médico deu laudo de como ele tá maravilhoso, como ele tá capaz de decidir por ele. Eles já decidiram que o Cid não tem condição, já tão passando por cima, tão querendo a herança de um homemvivo", arrematou a mulher.


Comentários