BC define hoje se mantém taxa básica de juros em 13,75%

Esse é o maior nível desde 2017

[BC define hoje se mantém taxa básica de juros em 13,75% ]

FOTO: Agência Brasil

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central define nesta quarta-feira (26) o novo nível da Selic, a taxa básica de juros da economia. Os analistas estimam que ela continue em 13,75% ao ano, maior nível desde 2017, mas a decisão só será anunciada após o fechamento do mercado financeiro.

Em setembro, o Copom colocou um ponto final no ciclo de alta dos juros iniciado em março do ano passado, que levou a taxa de 2% ao ano para o patamar atual, na tentativa de conter o avanço da inflação. No entanto, o cenário da política fiscal e  monetária ainda é incerto. 

A reunião do Copom começou na terça-feira (25), às 10h15, com sessões pela manhã e à tarde. Nesta quarta, é realizada mais uma sessão pela manhã e, na sequência, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, e os oito diretores da instituição realizam mais uma rodada de discussões antes de anunciarem a decisão sobre a Selic.

A taxa Selic é o principal instrumento de política monetária com potencial para reduzir a inflação. Isso acontece porque os juros mais altos encarecem o crédito, reduzem a disposição para consumir e estimulam novas opções de investimento pelas famílias.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!