BC limita opções para definição de horário noturno para PIX

Horário padrão será de 20h às 6h

Por Da Redação
Ás

 BC limita opções para definição de horário noturno para PIX

Foto: Prefeitura de Caruaru/Divulgação

O Banco Central (BC) limitou as opções para a definição do horário de período noturno para o uso do PIX. A nova norma diz que, a pedido do usuário final, "o período noturno poderá compreender o período entre 22 horas e 6 horas". A nova regra consta de nova instrução normativa publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (22).

Desde 4 de outubro, passou a valer o limite de R$ 1 mil para transferências e pagamentos realizados por pessoas físicas das 20h às 6h. Mas até então, a pedido do usuário, o período noturno poderia ser iniciado de 20h a 23h59. A limitação de transferências e pagamentos foi uma das medidas anunciadas pelo banco para tornar o PIX mais seguro e reduzir a vulnerabilidade dos sistemas às ações de criminosos. 

O valor do limite noturno ainda poderá ser alterado a pedido do cliente, através dos canais de atendimento eletrônicos. Porém, a instituição financeira deve estabelecer prazo mínimo de 24 horas para a efetivação do aumento.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário