BEG Gin entra para a shortlist dos 6 melhores gins do mundo em 2020

Destilaria boutique localizada em Campinas (SP) ostenta 14 premiações em concursos internacionais, sendo o gin brasileiro mais premiado do mercado

[BEG Gin entra para a shortlist dos 6 melhores gins do mundo em 2020]

O BEG New World Navy, um dos três rótulos da BEG Distillery – que já havia recebido a premiação de melhor gin da categoria brazilian classic (acima de ouro, inclusive) durante o World Gin Awards 2020, um dos mais importantes da categoria mundial, agora entra para o seleto grupo de melhores gins do mundo. 

Durante jantar restrito aos vencedores de cada país, que haviam participado da primeira bateria de testes e premiações, em janeiro, um novo ranking de gigantes foi elaborado. Os melhores destilados de cada nacionalidade foram submetidos a mais um teste para decidir, portanto, qual deles seria o melhor gin do mundo em 2020. BEG Gin, que já havia sido consagrado como o gin brasileiro com mais premiações internacionais, agora, é um dos seis melhores gins do mundo em 2020, de acordo com o World Gin Awards.

O New World Navy já havia recebido o prêmio de duplo ouro durante o Concurso Mundial de Bruxelas, um dos mais renomados do mundo das bebidas. Somente 22 marcas de diversas categorias ganharam o mesmo. Se falarmos de gin, o rótulo de BEG Gin e outra marca, uma portuguesa, são os únicos a ostentarem tal prêmio. 

"O New World Navy já era um dos dois melhores gins do mundo. Estar entre os seis, agora com esse resultado, reforça o resultado que tivemos em Bruxelas e traz a reflexão de nosso sonho, que é ter um gin de reconhecimento", comenta Arthur Flosi, master distiller e criador de BEG Gin. 

"Obviamente não paramos por aí. Cabe a nós inovar mais ainda, oferecer um produto de altíssima qualidade como os rótulos de BEG. Nossa missão é furar a bolha do gin importado industrializado e mostrar que o produto artesanal brasileiro tem tanta qualidade e nuances de modo que os consumidores podem e devem experimentar o melhor do nosso país – e todos esses nossos prêmios refletem isso", comemora Flosi. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!