Bélgica anuncia lockdown durante novembro após segunda onda da Covid-19

Hospitais podem ficar sem leitos de UTI

Por Da Redação
Às

Bélgica anuncia lockdown durante novembro após segunda onda da Covid-19

Foto: Francisco Seco/AP

O governo da Bélgica anunciou nesta sexta-feira (30), um lockdown para conter a segunda onda da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no país. A medida passa a valer no dia 2 de novembro e se estenderá até o dia 13.  O lockdown foi anunciado pelo porta-voz do Ministério da Saúde do país, Yves Van Laethems. Segundo ele, durante o confinamento, estão proibidos quaisquer eventos que tenham refeições compartilhadas. Além disso, ele também informou que  os hospitais no país estão à beira de um colapso.

Desde o último sábado (24), todas as instalações esportivas e culturais na região de Bruxelas estão fechadas. Um toque de recolher da meia-noite às 5h vigora desde segunda-feira (26). O porta-voz Yves Van Laethems informou na quarta-feira (28), que hospitais da Bélgica podem ficar sem leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em 2 semanas se o número de internações continuar a aumentar no ritmo atual.

Na última terça-feira (20), o país bateu recorde de infectados: mais de 18 mil, quase 10 vezes o valor do pico da primeira onda da pandemia. A Bélgica, que tem apenas 11 milhões de habitantes, tem a segunda maior taxa de infecção da Europa, atrás somente da República Tcheca.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário