• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Beneficiários do Passe Livre Intermunicipal debatem melhorias no serviço

Beneficiários do Passe Livre Intermunicipal debatem melhorias no serviço

Passe Livre Intermunicipal beneficia 43 mil pessoas com deficiência na Bahia

Por Da Redação
Ás

Beneficiários do Passe Livre Intermunicipal debatem melhorias no serviço

Foto: Divulgação

Os beneficiários do Passe Livre Intermunicipal se reuniram na tarde desta quinta-feira (5), em evento promovido pela Superintendência do Direito da Pessoa com Deficiência (Sudef), no Centro de Educação Especial da Bahia (Ceeba), em Salvador, para esclarecer dúvidas e discutir possíveis melhorias no benefício.

Segundo o superintendente da Sudef, Alexandre Baroni o evento foi feito com o objetivo de obter uma comunicação direta com os beneficiários do programa. “A ideia é dialogar com esse usuário e seus familiares para entender as demandas dessa população. Nesses momentos, para aqueles que não conhecem, também divulgamos como garantir o direito ao passe livre intermunicipal, já que o benefício é uma ferramenta de inclusão das pessoas na sociedade”, explicou. 

Para solicitar o passe livre, além da comprovação da deficiência, é necessário que o beneficiário tenha renda de até um salário mínimo por membro da família. O benefício cumpre a lei nº 12.575/2012, que assegura a gratuidade no transporte coletivo intermunicipal, nos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e metroviário em todo o território baiano. 

Na Bahia, 43 mil pessoas utilizam o passe livre intermunicipal. Deste total, 16 mil beneficiários vivem na capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS). 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário