Berkshire Hathaway se desfaz de ações no Nubank, afirma portal

Companhia possuía cerca de US$ 416 milhões em ações no banco brasileiro

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Berkshire Hathaway se desfaz de ações no Nubank, afirma portal

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Berkshire Hathaway, conglomerado liderado por Warren Buffett, vendeu todas as suas ações do Nubank no primeiro trimestre de 2025. A informação consta no relatório trimestral 13F enviado à SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, e foi divulgada inicialmente no Brasil pela CNN e pelo InfoMoney.

Em fevereiro, a empresa ainda detinha cerca de 40,1 milhões de ações do banco digital brasileiro, avaliadas em aproximadamente 416 milhões de dólares. A venda representa a saída completa da holding do setor de fintechs na América Latina.

Além do Nubank, a Berkshire também se desfez totalmente de sua posição no Citigroup, com a venda de 14,6 milhões de ações. A participação no Bank of America foi reduzida em 48,6 milhões de papéis, embora a companhia continue sendo uma das principais acionistas do banco.

Por outro lado, o relatório mostra que a Berkshire dobrou sua posição na Constellation Brands, fabricante de bebidas como Corona e Modelo, alcançando 12 milhões de ações. O investimento ultrapassa 1,2 bilhão de dólares, reforçando uma mudança no foco de alocação da carteira.

As alterações sugerem uma estratégia mais conservadora diante do cenário econômico atual, com maior peso em empresas de consumo resiliente e menor exposição ao setor bancário.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário