Bia Ferreira derrota lutadora argentina e mantém cinturão mundial no boxe

Brasileira campeã do peso-leve enfrenta Maria Ferreyra e vence por decisão unânime dos juízes

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Bia Ferreira derrota lutadora argentina e mantém cinturão mundial no boxe

Foto: Reprodução/Combate

A campeã mundial do peso-leve pela Federação Internacional de Boxe (IBF), Beatriz Ferreira, derrotou a lutadora argentina Maria Ferreyra na madrugada deste domingo (8), em Orlando, nos Estados Unidos. A vitória brasileira foi decretada por decisão unânime dos juízes (99-91, 98-92, 99-91) e defendeu o título da categoria pela segunda vez.

Em dezembro de 2024, a brasileira venceu a francesa Licia Boudersa, também por decisão unânime, para ficar com o título mundial da modalidade.

Após o combate, Bia desafiou a norte-americana Stephanie Han. A campeã da Associação Mundial de Boxe estava presente no evento e aceitou o desafio. A americana entrou no ringue e promoveu uma encarada com a brasileira. Agora, a dupla deve projetar um futuro duelo.

Depois do embate, a brasileira comemorou o título e mostrou desejo de lutar contra outras campeãs do boxe.

"Estou me sentindo muito feliz. Ela me provocou. Eu acho que falar que vai nocautear um atleta é muito prepotente e muito agressiva, essa palavra 'nocautear'. Eu acho que luta é uma caixinha de surpresas, a gente nunca sabe o que vai acontecer, mas eu acredito que foi uma excelente peleia, só que ela falou demais e não levou o meu cinto. E está aqui, para provar que a fera está aqui. E no Brasil x Argentina, o Brasil é mil vezes melhor. Sou a dona da categoria e quero lutar com as demais campeãs", disse.

Com isso, a lutadora de 32 anos soma sete vitórias com dois nocautes na carreira profissional, além de defender o título mundial desde o ano passado e ser dona de duas medalhas olímpicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário