Biden afirma que todos os americanos serão imunizados até julho
Presidente dos EUA acredita que tudo voltará 'ao normal' perto do Natal deste ano

Foto: Reprodução/ Getty Images
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou na noite de ontem (16), em entrevista ao CNN Town Hall, que todos os americanos serão imunizados contra a Covid-19 até o dia 19 de julho deste ano.
"Até o final de julho deste ano. Quando assumimos o cargo, só tínhamos 50 milhões de doses disponíveis, e agora, até o final de julho, teremos mais de 600 milhões para vacinar todos os americanos", disse Biden.
Biden ainda explicou que as doses estarão disponíveis e que conversou com a Pfizer e a Moderna e pediu para que as vacinas fossem produzidas em larga escala para que saísse de 200 milhões e avançasse para 400 milhões até no final de maio, e depois 600 milhões de doses até julho, afirmou.
"Utilizamos a lei de defesa nacional para ajudar na fabricação e ter mais equipamentos sendo utilizados. As pessoas já vão estar sendo vacinadas nesse meio tempo, não é que de repente vão aparecer 600 milhões de doses", continuou ao pontuar que a vida dos americanos pode "voltar ao normal" próximo do Natal deste ano.
"No próximo Natal acho que estaremos em uma situação muito diferente, se Deus quiser, do que estamos hoje", disse Biden.