Bienal do Livro Bahia terá programação ampliada e foco na baianidade em 2026
O evento, que reuniu mais de 100 mil pessoas em 2024, retorna de 15 a 21 de abril do próximo ano

Foto: Divulgação
A Bienal do Livro Bahia terá a programação ampliada, com um dia a mais de evento na edição de 2026. A novidade foi revelada na quinta-feira (18), durante o lançamento da feira literária, que ocorreu no Centro de Convenções de Salvador.
O evento, que reuniu mais de 100 mil pessoas em 2024, retorna de 15 a 21 de abril do próximo ano. O foco da próxima edição será na cultura baiana e ampliação da noção de literatura.
O lançamento contou com a presença do secretário de Cultura do estado, Bruno Monteiro e de representantes da Secretaria de Educação de Salvador. Tatiana Zaccaro, diretora-geral da GL Eventos Exihibitions, empresa responsável por gerir a bienal, também esteve presente.
A abertura contou com a performance da atriz e apresentadora Maria Gal, que fez um monólogo inspirado no livro "Quarto de Despejo", da escritora Carolina Maria de Jesus.
Participações confirmadas
Segundo a curadora Joselia Aguiar, responsável pelo espaço literário do evento, diferentes intelectuais e personalidades já foram escolhidas para o evento. Entre elas, o pesquisador, historiador e professor João José Reis, Pilar Del Rio, jornalista, esposa de José Saramago e fundadora da Fundação José Saramago, e Paloma Amado, filha do escritor baiano Jorge Amado.
Para 2026, também haverá a curadoria de Joselia Aguiar, Aldri Anunciação, Deco Lipe, Maíra Azevedo (Tia Má) e Pilar Silva.