Bienal do Rio terá novidade para o público infantil
Evento começa no final do mês, no Riocentro

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
No final deste mês, a 19ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro conta com uma novidade para o público infantil: o Pavilhão Pela Estrada a Fora…, montado logo na entrada do pavilhão de exposições Riocentro.
O cenário, com área de 500 metros quadrados, especialmente preparados para as crianças, dá a impressão de estarem em uma floresta, dentro de um livro, que ganha vida. O espaço tem três tocas ilustradas com desenhos de personagens de fábulas, lendas e contos clássicos.
Com isso, as crianças terão liberdade para explorar o cenário surpreendendo-se com a mudança de luz para marcar a passagem de tempo, sons de bichos e da natureza. Haverá também muitas atividades direcionadas aos pequenos, além de uma cabana que recria a floresta à noite. O local também poderá ser visitado por alunos de escolas públicas e privadas.
Ao longo dos dez dias de evento, que vai de 30 de agosto a 8 de setembro, são esperadas 600 mil pessoas. Além disso, cinco milhões de exemplares estarão disponíveis para a venda.
Funcionamento:
De segunda a quinta-feira, o horário de funcionamento é das 9h às 21h; na sexta-feira o público pode ir à Bienal das 9h às 22h e nos finais de semana, das 10h às 22h. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada).