Bill Gates acredita que Covid-19 será apenas uma "gripe sazonal" até o final de 2022
Empresário conta com a diminuição de casos da variante Ômicron

Foto: Reprodução/Getty Images
Em publicação nesta quinta-feira (13), o empresário e magnata Bill Gates afirmou que com a diminuição de casos da Covid-19, a doença será uma "gripe sazonal" até o final de 2022.
"Quando o atual aumento [de casos] diminuir, acredito que os países terão muito menos casos até o final de 2022", escreveu. "O Covid provavelmente poderá ser tratado mais como uma gripe sazonal".
A afirmação se deu durante uma sessão de perguntas e respostas com Devi Sridhar, presidente de saúde pública global da Universidade de Edimburgo, por meio do Twitter. Segundo especialistas, a rápida disseminação da variante ômicron, mais contagiosa, mesmo perigosa, pode levar as pessoas a desenvolverem uma “imunidade natural”.
"Quando a Covid eventualmente se tornar endêmica", acrescentou Gates, “talvez tenhamos que tomar vacinas anuais por algum tempo.”, respondeu à outro internauta.
O bilionário aponta que o cenário é improvável, mas não impossível. O surgimento de alguma variante nova no nível da Ômicron pode colocar a previsão em jogo. “Não é provável que surja uma variante mais transmissiva”, seguiu, “mas nós todos fomos muito surpreendidos durante essa pandemia”, concluiu Gates.