Black Friday 2021: com pouca movimentação, vendas pela web movimentam R$ 4 bilhões
Segundo a Neotrust, o total de compras feitas pela internet chegou quase a mesma quantidade registrada em 2020

Foto: Reprodução
A Black Friday 2021 no Brasil foi marcada por lojas com pouca movimentação e pequenos descontos no e-commerce. Entre as justificativas, estão o alto índice de inflação do país e a desvalorização do real frente ao dólar.
De acordo com um levantamento realizado pela Neotrust, o número total de compras feitas pela internet desde o primeiro minuto de quinta-feira (25) até às 17h desta sexta (26) chegou a 5,6 milhões, quase a mesma quantidade registrada em 2020.
No geral, o valor faturado até às 17h foi de R$ 4 bilhões, mostrando um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A categoria de alimentos apareceu, pela primeira vez, na lista dos 10 itens mais procurados pelos brasileiros na data, de acordo com a pesquisa da Ebit/Nielsen. A soma de pedidos de alimentos e bebidas no comércio online cresceu 10%, e o volume de vendas, 17%.