Black Friday 2021 pode quebrar recorde de vendas, afirma pesquisa

Edição está prevista para 26 de novembro

Por Da Redação
Ás

Black Friday 2021 pode quebrar recorde de vendas, afirma pesquisa

Foto: Reprodução/Banco de Imagens

A expectativa do varejo para a Black Friday 2021, prevista para acontecer em 26 de novembro, é que quebra de recordes de vendas. O evento, cada vez mais popular no Brasil, em 2020 alcançou o valor de R$5,1 bilhões de reais, sendo 31% maior do que em 2019.

Muito popular de forma on-line em 2020, em decorrência da pandemia da Covid-19, a Pesquisa Retomada do Consumo 2021 para Inteligência de Mercado Globo, a Behup, apontou que 80% dos consumidores do evento fizeram suas compras através de novos canais de venda, como whatsapp ou redes sociais de lojas.

Segundo o relatório Webshoppers 43, da Ebit/Nielsen e do Bexs Banco, o comércio eletrônico no Brasil cresceu 41% em 2020, alcançando um faturamento de R$ 87,4 milhões, a maior alta em 13 anos.

O head de digital e sócio da Macfor, Otávio Procópio Ferraz, afirma que aumento se deu devido às restrições da pandemia. "Nesse ínterim, também houve um grande processo de digitalização de lojas físicas, sem contar que, agora, além dos bens duráveis, como artigos eletroeletrônicos, as pessoas consomem com mais frequência e facilidade os bens não duráveis, desde bebidas até produtos de limpeza”, disse.

Além disso, Ferraz afirma que sucesso em vendas acontece por uma soma de fatores, não exclusivamente por campanhas de atração de clientes para o meio digital. “Isso só é alcançado pela soma de fatores como: preço, opções de pagamento e parcelamento, um bom valor do frete, confiança na marca/produto e além de um excelente tempo de entrega”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário