Black Friday 2022: mais de 78% dos brasileiros pretendem fazer compras pela internet
Eletrônicos e eletrodomésticos estão entre os itens mais cobiçados

Foto: Agência Brasil
Uma pesquisa produzida pela empresa de análise de comportamento do consumidor Nielsen|Ebit, divulgada pela CNN nesta quarta-feira (19), mostra que mais de 78% da população brasileira pretende comprar produtos pela internet na Black Friday deste ano, no próximo dia 25 de novembro. O levantamento indica que, entre as pessoas que devem adquirir mercadorias online, 56% são homens, enquanto 44% são mulheres.
Segundo os dados, a maior parte dos compradores mora na região Sudeste do país, sendo 59% do total. Entre os itens mais cobiçados pelos brasileiros estão os eletrônicos e os eletrodomésticos. Juntos, os dois segmentos representam 35% do potencial de compra na Black Friday.
O cartão de crédito deve ser o método mais utilizado para a aquisição dos itens pela internet. Ainda de acordo com a pesquisa, sete em cada dez pessoas têm a intenção de utilizar esta modalidade para efetuar as compras durante o período. Em média, os consumidores pretendem dividir as parcelas em seis vezes e garantir, em média, dois itens. A maior parte das pessoas disse que prevê gastar entre R$ 1 mil e R$ 2,5 mil.
Apesar da projeção otimista, o volume de compras deste ano deve ser menor em comparação com 2021. A pesquisa mostra que quase 90% dos brasileiros tinham interesse em adquirir itens pela internet na Black Friday do ano passado.