Blefaroplastia: entenda como funciona o procedimento feito pela ex-BBB Lais Caldas!

Cirurgião plástico Leonardo Rodrigues explica a técnica e quais são os casos mais indicados.

[Blefaroplastia: entenda como funciona o procedimento feito pela ex-BBB Lais Caldas! ]

FOTO: Divulgação Assessoria

Nenhuma ruga é capaz de fazer sua aparência parecer mais envelhecida do que ter pálpebras caídas”. Essa foi a afirmação da ex-BBB Laís Caldas após comentar sobre a sua blefaroplastia feita há duas semanas. A cirurgia plástica promete reverter os sinais de envelhecimento nas pálpebras superiores ou inferiores, retirando o excesso de gordura e de pele da região dos olhos. Não à toa, esse procedimento tem sido um dos mais procurados nos consultórios nos últimos tempos. Segundo o cirurgião plástico, Dr. Leonardo Rodrigues, a cirurgia costuma ser mais procurada por homens e mulheres após os 40 anos, uma vez que é a partir desta idade que os sinais do envelhecimento começam a ficar mais evidentes e a “queda” das pálpebras costuma ser uma das principais queixas.

“Além de causar o famoso olhar cansado, essa flacidez na região ainda pode dificultar a visão, uma vez que o peso das pálpebras sobre os olhos acaba limitando a sua abertura. O grande objetivo da cirurgia plástica nos olhos é diminuir a quantidade de gordura acumulada, excesso de pele e as rugas da região dos olhos”, explica o especialista. O membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ainda reforça que a cirurgia de blefaroplastia retira o excesso de pele e gordura das pálpebras inferiores e superiores, e consequentemente as rugas causadas dessa região, mas que nos casos de pacientes que buscam tirar as rugas do rosto, o procedimento deve ser associada a outras cirurgias. “O que a Laís fez foi um exemplo disso, já que ela revelou que fez uma blefaroplastia superior e inferior, com correção de ptose e laser de CO2 no rosto todo. Foi um conjunto de técnicas e não apenas uma isolada”, explica.

Ainda de acordo com o especialista em cirurgia plástica, Dr. Leonardo Rodrigues, existem três técnicas de blefaroplastia: a inferior, a superior e a cantopexia. Geralmente, a inferior e a superior são feitas em conjunto. “As pálpebras são regiões de excelente cicatrização, a cicatriz da blefaroplastia superior fica no sulco que é formado quando o paciente fica de olhos abertos, já a da blefaroplastia inferior fica próxima aos cílios e é praticamente imperceptível. A cantoplastia é realizada para dar firmeza a pálpebra inferior, evitando um olhar “arregalado””. Além de ser uma cirurgia pouco invasiva, outro bom sinal desse procedimento é que a recuperação costuma ser rápida. “Nos primeiros sete dias é comum o inchaço e equimoses (áreas arroxeadas). É importante evitar se expor ao sol nos primeiros 30 dias e utilizar óculos escuros ao sair de casa”

Sobre Dr. Leonardo Rodrigues:

O médico Leonardo Rodrigues é formado pela Universidade Gama Filho e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Tem especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Federal de Ipanema e Cirurgia Plástica pelo Hospital de Andaraí. Fez internato no Hospital Mount Sinai em Nova York e Fellow em Rinoplastia pela The University of Texas at Dallas. Atende hoje na Dermoplast, e conta com mais 1600 horas de cirurgia/ano.                        


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Roberta Close muda o visual no Brasil antes de embarcar para Suíça! ]

Primeira transexual a posar nua para a "Playboy", Roberta Close vive há mais de 30 anos em Zurique, na Suíça, com o marido, o empresário Roland Granacher.

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!