Bloco de concreto aparente: Confira inspirações para a sua casa

Os blocos de concreto são mais resistentes, e quando aparentes, trazem o ar industrial para a decor

[Bloco de concreto aparente: Confira inspirações para a sua casa ]

FOTO: Terra e Tuma

Os blocos de cerâmica são os mais comuns nas casas brasileiras, porém, também existe espaço para os blocos de concreto nas construções. Apesar de serem mais comuns em obras como galpões e edifícios, os blocos de concreto também podem ser usados para construir casas, e oferecem a vantagem da alta resistência e agilidade na construção. 

Além disso, o bloco de concreto tem ganhado mais espaço na arquitetura atualmente, por conta de seu aspecto rústico, perfeito para ser deixado aparente. Uma das principais propostas da decoração com pegada industrial é a possibilidade de deixar as estruturas aparentes, valorizando a aparência rústica dos acabamentos naturais. 

 

 

Além de deixar a decoração moderna, apostar nos blocos de concreto aparente é uma forma de economizar muito na construção da casa, afinal, essa proposta dispensa o uso de acabamentos extras na parede. 

O bloco de concreto cai muito bem com elementos como madeira e serralheria na decoração. Os tons vibrantes como o vermelho, amarelo e verde quebram a frieza do cinza e deixam o ambiente muito mais aconchegante. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Macaco foge de parque e acaba sendo 'preso' em penitenciária no RJ]

O animal fugiu do Bioparque do Rio, que fica na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!