BLTA e a ESPM promovem curso de Gestão de Excelência no Mercado de Luxo!
Aos detalhes.

Foto: Div
Após anunciar a realização de dois novos cursos em junho e julho – Princípios de ESG para Hotelaria de Luxo e Conteúdo Digital para Hotelaria – em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) promoverá em agosto uma imersão em Gestão de Serviços de Excelência no Mercado de Luxo – A Arte de Receber. Trata-se da 4ª. edição deste curso que desde 2022 atrai profissionais interessados em ampliar seu conhecimento para atuar neste segmento.
Dirigido a empresários, estudantes e profissionais que buscam maior conhecimento sobre a gestão de experiências diferenciadas para seus clientes dos mais diversos segmentos, como varejo, imobiliário, financeiro, hotelaria, gastronomia, turismo, bem-estar, saúde e prestação de serviços, o curso oferece um novo olhar para a gestão de serviços de excelência mesclando conteúdo teórico em gestão de marketing de serviços e experiências aliado ao conhecimento prático de palestrantes, professores e participantes. O objetivo é que ao final os alunos consigam analisar uma operação de serviço e propor melhorias com foco na excelência.
Nesse contexto, a CEO da BLTA, Camilla Barretto (foto acima), que também é uma das palestrantes do curso, afirma: “A expertise do universo da hospitalidade ao criar experiências únicas, autênticas e memoráveis é inquestionável. Colocar o cliente no centro de todas as decisões, criando produtos e serviços que sejam relevantes para ele e não para quem está vendendo é a chave para o sucesso e os hotéis de luxo fazem isso desde sempre. Adotar esta expertise nos demais segmentos de negócio de luxo tornou-se mandatório para diferenciar-se no mercado. Dessa forma, levaremos para este curso exemplos claros e tangíveis presentes no dia a dia de nossos associados que podem ampliar o olhar dos alunos para que eles possam fazer os ajustes necessários em seus ambientes de negócio”. Conduzidas pelas professoras e especialistas Melissa Fernandes (foto acima) e Celina Bühler (foto abaixo), as aulas irão ocorrer de forma presencial na ESPM de São Paulo e online e têm carga horária total de 24 horas. Em relação à proposta de conteúdo programado, Melissa destaca a importância do turismo no Brasil e no mundo e o quanto é fundamental preparar proprietários e funcionários neste mercado que vem crescendo e trazendo visibilidade ao país no exterior.
Por sua vez, Celina afirma que a hospitalidade — a arte de receber com excelência — é um dos pilares essenciais do segmento de luxo. “Mais do que oferecer produtos ou serviços, marcas de prestígio constroem sua reputação por meio de experiências cuidadosamente desenhadas ao longo de toda a jornada do cliente. E ter a BLTA como parceira neste curso representa a união de expertises em prol da excelência, ampliando a visão da hospitalidade para diferentes segmentos e preparando negócios para atender — e surpreender — o público de alto padrão nacional e internacional”.
Sobre as professoras
Celina Bühler é especialista em Luxury Brand Management, certificada pela École d’Art, Culture et Luxe de Paris, na França, onde também foi premiada pelo Instituto Robert Schuman. Formada em Relações Internacionais e pós-graduada em Gestão de Negócios pela FGV-SP, atuou mais de dez anos em multinacionais nos setores de compras internacionais, exportação e compliance em projetos de alta complexidade em toda a América Latina.
Em 2024, foi convidada a integrar um júri internacional de hospitalidade, sendo a única brasileira entre 33 jurados na 24ª edição do Hospitality Awards, realizado em Paris. Também por dez 10 anos residiu em quatro continentes e visitou mais de 30 países em viagens diplomáticas, acumulando ampla vivência que lhe confere uma compreensão diversa e profunda do mercado e das tendências globais. Fundadora e CEO da Rarit Luxury, empresa de consultoria para o mercado alto padrão, é coautora do livro “Encontre a sua Marca”, professora e palestrante em instituições nacionais e estrangeiras. Melissa Fernandes possui 25 anos de experiência em hotelaria com vivência nacional e internacional. Após 18 anos no comando dos hotéis Unique e Unique Garden abriu sua consultoria em hospitalidade estratégica no mercado de luxo e é professora da Pós-Graduação de Negócios e Marketing de luxo da ESPM. Formou-se pelo Senac e pelo Centre Internacional de Glion, na Suíça, onde obteve o título de Bacharel em Administração Hoteleira e fez MBA na Faap sobre gestão do Mercado de Luxo. Foi PR e responsável pelos eventos da marca Nespresso em sua abertura no Brasil e presidiu a BLTA por quatro anos, de 2011 a 2014.
Gestão de Serviços de Excelência no Mercado de Luxo – A Arte de Receber
Início do curso: 11/08/2025
Quando acontece: 11, 12, 13, 14, 18, 19, 20 e 21/08
Inscrições até: 10/8/2025
Dias da semana: segunda a quinta-feira
Carga horária: 24 horas
Horário: 19h30 às 22h30 (aulas online ao vivo ou presenciais na ESPM Tech, em São Paulo
Saiba mais em: https://www.espm.br/cursos/dynamic/gestao-de-servicos-de-excelencia-no-mercado-de-luxo-a-arte-de-receber-parceria-blta-ferias/