BMW chega à marca de 70 mil veículos fabricados no país

X1 e Série 3 são os produtos de maior volume na unidade catarinense

A fábrica da BMW em Araquari, no estado de Santa Catarina, chegou a marca de 70 mil veículos produzidos no país. O complexo industrial tem como protagonista o X1 com 35 mil unidades fabricadas, o que o torna um dos modelos premium mais comercializados no país. Além dele, a unidade, que foi inaugurada desde 2014, produz os modelos Série 3, que já teve 25 mil unidades fabricadas além dos crossovers de luxo X3 e X4.

“Maior fabricante premium do Brasil, a planta de Araquari é motivo de orgulho para o BMW Group em seus mais de seis anos de existência no país. Mesmo diante de um cenário desafiador, conquistamos o importante marco de 70 mil unidades premium produzidas, e esse é somente o início dos planos da marca para o território nacional. Agradecemos aos nossos colaboradores, fornecedores, parceiros, rede de concessionários e clientes que prezam pela qualidade e tecnologia dos nossos produtos”, afirma Mathias Hofmann, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari.

“Nossa fábrica é um dos motores para seguirmos na liderança do mercado premium nacional e vamos seguir acelerando e acreditando na qualidade e performance do nosso time”, reforça o executivo.
A linha de produção tem área total de 1,5 milhão de metros quadrados e 112.893 metros quadrados de área construída. O local tem infraestrutura completa de atividade de carroceria e soldagem, pintura, montagem e logística.

O complexo fabril ainda conta com laboratórios, prédios administrativos e auxiliares, além de ter inciativas sustentáveis como redução do uso de energia, água e de emissão de resíduos para descarte. A empresa também investe em utilizar energia de fontes renováveis para diminuir as emissões de CO2 no meio ambiente.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Idoso morto em banco no Rio já foi militar do Exército e motorista, mas sobrevivia de 'bicos' ]

Segundo a família, do ano passado para cá Paulo precisou ser internado diversas vezes

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!