BMW lança primeiro Série 3 elétrico na China

Sedã inaugura novo momento na marca alemã e pode ser oferecido no Brasil

A BMW apresentou uma versão totalmente elétrica do Série 3 exclusiva para China, onde poderá ser comprada a partir do mês de maio deste ano. O i3 eDrive35L conta com motorização de 285 cv e tem autonomia para rodar até 526 quilômetros. A companhia não informou se pretende trazê-los para o Brasil ou para outras regiões. 

Vale lembrar que o Série 3 é o sedã premium mais vendido do mundo e um dos mais longevos deste segmento. No Brasil a marca só oferece só 325e híbrido mas pode lançar a novidade em um futuro breve.

O modelo tem 4.872 mm de comprimento, além de ter 11 centímetros a mais do a versão a combustão, ou seja, conta com 2.966 mm de entre-eixos. A capacidade de carga do porta-malas é de 410 litros. O modelo ainda conta com rede 5G, digital Key, entre outros equipamentos.

Em relação à motorização, o i3 eDrive35L vem equipado com o motor eDrive de 5ª geração da BMW, que também equipa o iX3, i4 e iX, esse último já está em pré-venda no Brasil. Esse trem de força entrega a potência de 285 cv e tem torque imediato de 400 Nm. A tração é traseira como padrão dos carros da marca. Segundo a marca, o carro pode fazer de zero a 100 km/h em 6,2 segundos.

A novidade, que será produzida em território chinês, 66 kWh, que confere uma autonomia de 526 quilômetros de acordo com o ciclo chinês CLTC. É possível carregar 80% da bateria em 35 minutos em uma tomada com 95 kW.


Comentários