BMW registra Mini Countryman no Brasil
Será o maior Mini da história com motor elétrico e porte de X1

A BMW acaba de registrar o novo Mini Countryman no Brasil. O registro da novidade no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Isso não significa que seu lançamento é certo mas sim que a marca quer registrar o seu desenho contra eventuais plágios. É, portanto, um procedimento de praxe na indústria. algum tempo depois, a própria Mini divulgou que o Countryman seria de fato lançado este ano no Brasil.
O Countryman é maior e usa uma plataforma compartilhada com outros veículos da BMW diferente do Mini Cooper que usa a plataforma dos modelos elétricos compactos da GWM.
O novo Mini Countryman tem 4,43m de comprimento, 1,84m de largura e 1,65m de altura sendo de fato um crossover e o maior veículo da Mini já produzido. Quase um “contrassenso”. Mais amplo oferece porta-malas de 462 litros ou mais de 1500 com os bancos traseiros rebatidos.
Entre as tecnologias o Countryman é um veículo de arquitetura nova com sistema Mini Operating System 9 com todos os sistemas de auxílio à condução.
Tomando por base o modelo europeu onde ele é produzido (na Alemanha) ou Countryman será elétrico com motor de 204cv (versão “E”) com 462km de autonomia ou 312cv com 433km de autonomia de tração integral na “SE 4ALL”.