BNDES avalia prorrogação de suspensão do pagamentode dívidas

Operadoras privadas de aeroportos podem ser um dos setores contemplados

Por Da Redação
Ás

BNDES avalia prorrogação de suspensão do pagamentode dívidas

Foto: Reprodução

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estuda a possibilidade de prorrogar a suspensão temporária das cobranças dos pagamentos de dívidas, medida adotada para combater a crise econômica causada pela pandemia de Covid-19. 

A suspensão concedida por seis meses já termina na próxima semana, fim de setembro. A ideia é prorrogar apenas para os setores econômicos que foram mais atingidos pela crise.  

As operadoras privadas de aeroportos são fortes candidatas a serem contempladas com a prorrogação da medida porque o transporte aéreo foi uma das atividades mais castigadas pela pandemia. Em palestra num seminário transmitido pela internet no mês passado, o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, já havia dito que o banco estava discutindo uma "segunda pernada" na suspensão de pagamentos para setores que precisam de "tratamentos secundários", e citou especificamente os aeroportos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário