BNDES prorroga consulta pública para cessão de créditos inadimplentes

Prazo terminava no dia 30 de outubro, mas foi adiado para hoje

Por Da Redação
Às

BNDES prorroga consulta pública para cessão de créditos inadimplentes

Foto: Miguel Ângelos/ CNI

O BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, prorrogou o prazo final da consulta pública que dá início ao processo de cessão da carteira de créditos inadimplentes através de leilão. O prazo terminava no dia 30 de outubro, mas foi postergado para hoje (9).

A consulta é para submeter publicamente as minutas do Edital de Procedimento Competitivo e do Contrato de Cessão à consideração dos interessados.

Esses títulos, conhecidos no mercado como “créditos podres”, já foram dados como perdidos pelo banco nos seus balanços contábeis, mas demandam custos correntes para sua manutenção em carteira. 

Segundo o modelo que a instituição vem desenvolvendo desde 2018, os títulos serão vendidos em leilão pelo critério de maior valor de oferta. No caso do BNDES, esse leilão será público e o valor esperado é, pela experiência do mercado.

Ao todo, serão leiloados 332 contratados de 260 devedores cujo valor contábil é de R$ 164 milhões.  Destes, 212 têm entre 15 e 19 anos de atraso, 115 contam com mais de 20 anos e apenas 5 têm entre 10 e 14 anos. Dentre eles, há 31 que já prescreveram.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário