Bolsa argentina tem pior desempenho do mundo em 2025

Queda do Merval argentino faz parte da rápida deterioração financeira do país

Por Da Redação
Às

Bolsa argentina tem pior desempenho do mundo em 2025

Foto: Reprodução/RedesSociais

No governo de Javier Milei, a Bolsa de Buenos Aires tem caminhado na contramão dos pares globais, registrando o pior desempenho entre os principais índices acionários do mundo em 2025.  A rentabilidade acumulada nos três primeiros trimestres de 2025 - ou seja, até 30 de setembro - indicou que, entre todos, o Merval argentino é o único vermelho. 

Segundo a consultoria Elos Ayta, de Einar Rivero, apurada pela coluna 'Capital' do jornal O Globo, isso representa um recuo acumulado de 30%. Quando avaliado em dólares, a queda chega a 47,12%, em razão da desvalorização da moeda local nas últimas semanas. 

Ainda segundo a coluna, a queda do Merval argentino faz parte da rápida deterioração financeira do país após a derrota política do campo de Javier Milei em eleições locais. Em 2024, eufóricos com a “terapia de choque” de Milei, os investidores proporcionaram uma alta de mais de 170% em Buenos Aires, sendo um ano espetacular para a Bolsa argentina.

O brasileiro Ibovespa ocupa a quinta melhor posição após subir 21,6% em reais e 41% em dólares. O MSCI Colcap, da Colômbia, tem o melhor desempenho, que avança 35,7% (53,1% em dólares). Em sequência, tem o Ibex espanhol (33,4% em euros e 50,7% em dólares); o IPyC mexicano (27% em pesos e 44% em dólares) e a Bolsa de Lima (31,4% em soles e 42% em dólares).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário