Bolsonaro afirma parecer estar sendo "testado" e que "só Deus explica a gente estar de pé"
Presidente também afirmou que "gasolina está barata"

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, no fim da tarde desta terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou as crises que acometeram o governo e afirmou que parece estar sendo "testado" e que "só Deus explica a gente estar de pé ainda". Ainda na discussão, o presidente afirmou também que "gasolina está barata".
Um coral evangélico fez uma apresentação ao presidente. Após oração, Bolsonaro fez uma retrospectiva dos eventos que aconteceram durante o governo dele, como a pandemia, a crise hidrológica que diminuiu o nível dos reservatórios e a recente geada.
"O que conforta a gente é ter a consciência em paz e mesmo com dois anos de governo, com desgaste, com inflação, que vem do "fique em casa, economia a gente vê depois". Produzimos menos e gastamos mais, inflação tá aí. Mas isso é uma coisa que aconteceu no mundo todo (...) Só Ele (Deus) explica a gente estar de pé. Não falta gente querendo aquela cadeira, não é para bom uso não. Os que criticam não apontam soluções", disse.
O presidente afirma que a única explicação para os problemas do governo seria de que está sendo "testado".
"Foi um primeiro ano difícil, o segundo acabou sendo mais difícil por causa da pandemia. Agora no terceiro, ainda tem um restinho da pandemia, espero que já esteja no final. Veio uma geada também. Estamos na maior crise hidrológica nos últimos 91 anos. Parece que eu estou sendo testado. Nunca se viu uma seca como essa. Reservatórios foram lá embaixo. Não sei como a gente tá resistindo ainda. Só tem uma explicação", completou.
Preço da Gasolina
Durante a conversa com apoiadores, Bolsonaro também mencionou a alta nos preços do combustível e do gás de cozinha e afirmou que a população tem "tem que entender a composição do preço".
“A gasolina tá barata, o gás de cozinha tá barato. O pessoal tem que entender a composição do preço. Acabam me culpando por tudo o que acontece no Brasil.”, disse.
Só em 2021, o preço da gasolina teve aumento de 51%. O aumento é justificado pelo preço do petróleo, que segue subindo, e do câmbio, com o dólar que esteve acima do patamar dos R$ 5,30 na maior parte do ano. Segundo pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), da sexta-feira (20), o combustível chegou a ser vendido por R$7,36 em alguns estados brasileiros na última semana.