Bolsonaro anuncia acordo comercial com Estados Unidos nesta segunda-feira (19)

Durante encontro, presidente convidou americanos a investir no país

[Bolsonaro anuncia acordo comercial com Estados Unidos nesta segunda-feira (19)]

FOTO: Reprodução/O Centro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (19) que o Brasil e os EUA finalizaram três acordos bilaterais (facilitação de comércio, boas práticas regulatórias e anti-corrupção) que devem "reduzir burocracias e trazer ainda mais crescimento" ao comércio entre os países. A declaração foi dada durante evento virtual promovido pela Câmara de Comércio dos Estados Unidos. 

O pacote de medidas de facilitação do comércio, pode baratear em até 15% os custos com o intercâmbio bilateral, que este ano somou US$ 29,8 bilhões no período de janeiro a agosto. A aproximação entre Bolsonaro e o presidente americano, Donald Trump, no entanto, ainda não trouxe ganhos comerciais ao Brasil, que deixa de exportar US$ 676,5 milhões por ano devido às barreiras comerciais aplicadas pelos Estados Unidos.

Durante o evento, Bolsonaro ressaltou a importância do investimento americano no Brasil e fez um convite aos investidores dos EUA a "examinar atentamente a carteira de programas de parceria de investimentos e a conhecer melhor as oportunidades que o Brasil oferece em matéria de concessões e privatizações". "A prioridade que o Brasil confere a essa relação é clara e sincera. Desde o inicio do meu governo, visitei os EUA em 4 oportunidades e em todas estive com o presidente Trump", comentou. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!