/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro anuncia que deixará PSL e criar novo partido

Notícias
Política

Bolsonaro anuncia que deixará PSL e criar novo partido

Novo partido já tem nome: Aliança Pelo Brasil

Por Da Redação
Bolsonaro anuncia que deixará PSL e criar novo partido
Foto: Agência Brasil

Em reunião na tarde desta terça-feira (12) com os deputados do Partido Social Liberal (PSL), o presidente Jair Bolsonaro anunciou aos deputados da legenda que vai deixar a sigla e fundar um novo partido.  De acordo com o presidente,  ele vai criar o partido Aliança Pelo Brasil. A expectativa é que 30 parlamentares acompanhem o presidente. 

O estatuto da futura sigla será apresentado no evento do dia 21. Os advogados de Bolsonaro já consultaram o TSE sobre a possibilidade de colher assinaturas de forma eletrônica para o registro da nova sigla. 

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), inclusive já entregou o pedido de desfiliação do partido ao Tribunal Superior Eleitoral. 

A crise do presidente Bolsonaro com o PSL começou após um pedido do presidente para um eleitor não publicar um vídeo que falava sobre o Luciano Bivar (PSL-PE), presidente da sigla.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102