• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Bolsonaro assina aposentadoria de Marco Aurélio, que deixará STF na próxima segunda (12)

Bolsonaro assina aposentadoria de Marco Aurélio, que deixará STF na próxima segunda (12)

Oficialização foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União

Por Da Redação
Às

Bolsonaro assina aposentadoria de Marco Aurélio, que deixará STF na próxima segunda (12)

Foto: José Cruz / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro assinou a aposentadoria de Marco Aurélio, que deixará o Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima segunda-feira (12). A aposentadoria do ministro na corte foi publicada em edição desta sexta-feira do "Diário Oficial da União" (DOU).

No lugar de Marco Aurélio, Bolsonaro já havia indicado que indicaria o advogado-geral da União (AGU), André Mendonça, que terá que ter o nome aprovado pelo Senado.

Mello já havia encaminhado em junho ofício a presidência da Corte dizendo que a data da aposentadoria é 12 de julho. Ele é o decano, ou seja, o ministro mais velho do tribunal e completará 75 anos justamente na próxima segunda-feira.

Em junho deste ano, o ministro completou 31 anos de STF. Marco Aurélio chegou ao Supremo no dia 13 de junho de 1990, indicado pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello, o primo. Ele foi o primeiro integrante da Justiça do Trabalhador a trabalhar na Corte.

O ministro ficou conhecido por manifestar votos discordantes e, em muitos julgamentos, votou isoladamente. Marco Aurélio também se destacou pelas frases fortes, a que gosta de marcar as ressalvas e independência, e não escondeu críticas aos colegas no plenário da Corte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário