Bolsonaro assina carta de desfiliação do PSL
Informação foi confirmada pela advogada do presidente, Karina Kuffa

Foto: Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (19) a carta de desfiliação do PSL. A informação foi confirmada pela advogada do presidente, Karina Kuffa, que se reuniu com o Bolsonaro no Palácio do Planalto.
A direção nacional do PSL receberá o documento e também registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), estado onde o presidente tem seu domicílio eleitoral. "Hoje vai ser feito o protocolo formal do pedido de desfiliação partidária do presidente da República", disse Kuffa.
A nova legenda Aliança pelo Brasil foi anunciada por Bolsonaro e seu grupo político na última terça-feira (12). Um evento na próxima quinta-feira (21), às 10h, em Brasília, vai celebrar a fundação do partido, com apresentação do estatuto, do programa e de seus membros fundadores. Mas para que possa ser oficialmente registrado, será necessária a coleta de 500 mil assinaturas, em pelo menos nove estados. E as rubricas ainda precisam ser validadas, uma a uma, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Até lá, o presidente ficará sem partido. Para poder disputar as eleições municipais de 2020, a Aliança pelo Brasil terá que ter o registro aprovado no TSE até o mês de março. Segundo o advogado Admar Gonzaga, que também participou da reunião com Bolsonaro, é possível garantir o registro da legenda nesse prazo.