Bolsonaro comenta indiciamento de Rui Costa na CPI do Nordeste: 'Do PT, obviamente'

"Agora a CPI vai pra frente", afirmou

Por Da Redação
Às

Bolsonaro comenta indiciamento de Rui Costa na CPI do Nordeste: 'Do PT, obviamente'

Foto: Reprodução

Durante transmissão ao vivo, nesta quinta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro (PL) citou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, do Rio Grande do Norte, que indiciou o governador Rui Costa (PT) pelo caso da compra dos respiradores que nunca foram entregues.

Ao citar os outros indiciados, como a governadora Fátima Bezerra e o ex-ministro Carlos Gabas, o presidente afirmou "do PT [Partido dos Trabalhadores], obviamente né?". 

Em insulto à CPI da Covid-19 do Senado Federal, comandada por Omar Aziz (PSD) e Randolfe Rodrigues (Rede), em que acabou sendo indiciado por mais de 11 crimes, o presidente afirmou que "agora a CPI [do RN] vai pra frente". 

"Alguns senadores tentaram ouvir o Carlos Gabas e aprofundar a questão do desvio de R$ 48 milhões de reais do Consórcio do Nordeste, mas a CPI não quis ir para frente. Até que, em um determinado momento, o Renan [Calheiros] afirmou que 'não estamos aqui para apurar desvio de recurso'. E tão para fazer o que? Desgastar o Governo Federal?", completou.

Além disso, ele criticou o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva pelo envolvimento de dois ex-ministros no caso e afirmou "é este presidente que vocês querem que voltem? acho que não".  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário