Bolsonaro convida Regina Duarte para assumir a Secretaria da Cultura do governo federal

A atriz foi convidada para ocupar a vaga de Roberto Alvim

[Bolsonaro convida Regina Duarte para assumir a Secretaria da Cultura do governo federal]

FOTO: Divulgação

Em telefonema, Bolsonaro convidou a atriz Regina Duarte na tarde desta sexta-feira (17), para assumir a Secretaria da Cultura do governo federal. De acordo com aliados do presidente, Regina ficou de responder nos próximos dias. A informação foi adiantada pela colunista Mônica Bergamo, da "Folha de S.Paulo", e confirmada pelo GLOBO.

A atriz foi convidada para ocupar a vaga de Roberto Alvim, demitido nesta sexta-feira, após copiar frases de um discurso nazista em um pronunciamento oficial da pasta. Até a definição do novo secretário, assume interinamente José Paulo Soares Martins.

Ministros de Bolsonaro defenderam também o nome do secretário de Audiovisual, André Sturm, como uma solução imediata para o cargo. André Sturm passou por um pente fino do governo em dezembro quando assumiu a área de Audiovisual.

O presidente considerou insustentável a permanência de Alvim no cargo e ainda considerou a gravação como um “pronunciamento infeliz”. A aliados, o presidente justificou a demissão pelo “amor a Israel”, como mostrou a colunista Bela Megale.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Dia das mães: como harmonizar vinhos para almoço, brunch ou jantar de celebração?   ]

Sommelière da Wine reúne sugestões de eventos para comemorar a ocasião e dá dicas de harmonização

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!