• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Bolsonaro demonstra preocupação com possíveis "armadilhas" em acordo do Mercosul e UE

Bolsonaro demonstra preocupação com possíveis "armadilhas" em acordo do Mercosul e UE

Declaração foi dada após o presidente se reunir com o secretário de comércio norte-americano, Wilbur Ross

Por Da Redação
Às

Bolsonaro demonstra preocupação com possíveis "armadilhas" em acordo do Mercosul e UE

Foto: Agência Brasil

Após reunião no Palácio do Planalto com o o secretário de comércio norte-americano, Wilbur Ross, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (31) que está preocupado com possíveis "armadilhas" no acordo comercial do Mercosul com a União Europeia (UE), que possam prejudicar um futuro acordo com os Estados Unidos. 

"Todo mundo está preocupado com algumas armadilhas, todo mundo preocupado com isso aí, que você talvez possa, no acordo [União Europeia] com Mercosul, ter algum problema ao assinar um acordo com EUA. Isso vai em cima até numa questão de inteligência, todo mundo tem que se preocupar com isso daí, tem que saber se porventura há armadilhas ou se não há. A gente parte do princípio não há", afirmou o presidente.

Bolsonaro classificou a reunião com Ross em Brasília como "excelente" e avaliou que as relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos estão aquém do potencial. "Acho que nosso comércio, dois países que tem juntos mais de 500 milhões de habitantes, é muito fraco", afirmou. Os EUA são o segundo maior parceiro comercial do Brasil, atrás apenas da China. Em 2018, as exportações de produtos brasileiros aos país norte-americano representou cerca de 12% do total, somando US$ 28,7 bilhões.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário